A Synavant, empresa especializada em CRM para a indústria farmacêutica, está lançando uma nova solução para o setor utilizando as ferramentas da Siebel, parceira global da companhia. Trata-se do Synpharma, um produto que agrega na plataforma de CRM da Siebel a configuração da Synavant.
A solução possui componentes que foram desenvolvidos para sustentar os processos de e-business. Entre eles está o Dashboard, primeira interface dos propagandistas, gerentes, diretores ou atendentes de callcenter, que fornece as informações mais relativas ao perfil de cada usuário. Com ele é possível visualizar de uma forma rápida o desempenho da empresa frente às ações de relacionamento com o mercado. Outro diferencial é o Analyser, uma ferramenta de business intelligence que permite a consolidação das bases de dados disponíveis no mercado, como as vendas e prescrições médicas.
Ao desenvolver o Synpharma, a companhia se baseou em mais de 560 projetos espalhados pelo mundo. O produto inclui atalhos, visualização rápida de listas e relatórios pré-configurados, apresentação simplificada dos médicos, locais que atendem e melhores horários para serem visitados. Além de links para integração com várias bases de dados.
“O CRM é uma realidade na indústria farmacêutica, pois outros clientes fazem parte do relacionamento de negócio, tais como as farmácias, governo e hospitais. O Synpharma trouxe não somente a viabilidade econômica em projetos de CRM, como também aportou conhecimento de processos e negócios do setor numa única plataforma”, comenta Luiz Antonio Sacco, diretor de vendas e marketing da Synavant para a América Latina.