A System Marketing investiu mais de R$ 450 mil com recursos próprios no processo de adequação da quarta estrutura de contact center aos padrões definidos pela NR 17. Essa é a primeira fase de um projeto de expansão segmentado em três etapas e que prevê investimento total de R$ 4 milhões na inclusão de quase mil novas posições de atendimento (PAs) até 2010.
Em operação desde a primeira semana de julho, o Contact Center IV amplia a capacidade mensal de ligações receptivas para 1,3 milhão e de ligações ativas para 600 mil. Ainda no segundo semestre, será finalizada a segunda etapa do projeto de expansão com a inclusão de mais 200 PAs. Em 2010, serão integradas ao contact center da System Marketing outras 700 PAs.
Segundo Guilherme Rocha, presidente da System, o investimento nessa primeira etapa “realizado com recursos próprios”, deve apresentar como resultado “elevação do faturamento anual em torno de 30%, atingindo a casa dos R$ 12,8 milhões e favorecendo o retorno do investimento em pouco mais de dois anos”.
Com essa adequação, todas as 300 PAs, além das 13 posições de supervisão, estão adequadas ao padrão da ABNT, que objetiva proporcionar o máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente aos trabalhadores. Também houve a adequação da área que estava inativa, que passou a contar com 98 novas posições híbridas (para telemarketing ativo e receptivo) e mais três posições para os supervisores. O investimento envolveu desmontagem da estrutura antiga no que diz respeito à parte elétrica, rede, telefonia.
O investimento também contemplou a aquisição de equipamentos desktop Dell OptiPlex (processador Pentium/Celerom), sistema operacional Windows XP/Vista Business, assim como implementação de cabeamento horizontal estruturado Categoria 5e FastEthernet, cabeamento vertical estruturado categoria 6a GigaEthernet, switches gerenciáveis e ambientes segregados por VLAN.