Os sistemas de segurança eletrônica com serviço de monitoramento de alarmes 24 horas, mais do que segurança para residências, condomínios, estabelecimentos comerciais, empresas e indústrias, transformaram-se em um canal de comunicação instantânea entre pessoas que moram sozinhas, casais da terceira idade e idosos com o mundo externo. Segundo dados do New England of Medicine, 30% dos idosos caem pelo menos uma vez por ano; já segundo a Polícia Militar, mais de 4.000 quedas em casa são registradas por mês no Estado de São Paulo, e 86% das admissões hospitalares dentre pessoas de 65 anos são decorrentes de quedas, diz o Canadian Institute for Health Information. Para atender essa demanda, a Teleatlantic, empresa do segmento de segurança e proteção, lançou o Tele Emergência Médica. Trata-se de um sistema de emergência médica 24 horas, em que o cliente terá a disposição, ambulâncias UTI e equipe médica especializada para qualquer tipo de emergência em domicílio ou estabelecimentos comerciais. Além de serviço de orientação médica telefônica 24 horas, para o atendimento de necessidades do dia-a-dia, como primeiros socorros e controle de pânico até a chegada da UTI móvel. Seu acesso pode ser de três maneiras diferentes: através do equipamento já instalado no estabelecimento do cliente; via ligação para um número exclusivo do Tele Emergência ou através de ligação telefônica para a Teleatlantic.