Teletrim diversifica para crescer

A operadora de pager Teletrim está atuando, desde setembro, também como prestadora de serviços de call center. A iniciativa deve-se à retração de 20% no serviço de paging, impulsionada pela popularização dos celulares digitais no País. Foram investidos R$ 2 milhões na Teletrim Call Center para terceirizar todo o processo de contato telefônico entre empresas e consumidores, envolvendo 400 PAs e duas centrais de atendimento, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A Editora Globo e o jornal O Globo são os seus dois principais clientes.

A Teletrim, empresa dos grupos Bradesco, Globopar, Crédit Suisse First Boston e Victori Telecom, espera que o seu novo redirecionamento no mercado reponha a perda no faturamento registrada do ano passado para cá. Em 98, a empresa faturou R$ 125 milhões, e este ano prevê chegar aos R$ 100 milhões. Acompanhando o boom dos serviços de telecomunicações no País, a Teletrim ainda começará a operar, a partir do próximo dia 15, como provedora de acesso à Internet, através da marca Intertrim. Para isso, fez investimentos de R$ 3 milhões, a fim de oferecer serviços de informações personalizadas em tempo real na rede, além de integrar serviços on line da Internet com a mobilidade do pager.

A empresa mantém a expectativa de que essas duas novas unidades – Teletrim Call Center e a Intertrim – sejam responsáveis por 30% do seu faturamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima