A Tim e a Claro foram duas das empresas aprovadas na pesquisa do Inmetro que analisou SAC’s (Serviço de Atendimento aos Consumidores) de empresas de telefonia móvel. E o resultado agradou ambas. De acordo com a Tim os consumidores estão cada vez mais exigentes e conscientes dos direitos e isso auxilia a empresa a aprimorar os produtos e serviços. A empresa entende que a qualidade do serviço de atendimento ao cliente é um item básico, e não um diferencial.
Em busca de melhorias, a Tim está investindo em treinamento, contratações e aquisição de sistemas em suas centrais de atendimento. Este ano a empresa criou a diretoria de Operações a Clientes, sob responsabilidade de Mauricio Roorda, à qual estão ligadas todas as atividades relativas ao suporte aos clientes.
Por sua vez, a Claro considera que os SAC’s brasileiros possuem atendimento de qualidade, e acredita que a iniciativa do Inmetro é válida, pois auxilia as empresas a analisarem os serviços, melhorando o atendimento e esclarecendo as dúvidas dos consumidores. Segundo Miguel Cui, diretor de atendimento ao cliente da Claro, a empresa valoriza os serviços prestados mesmo que não estejam de acordo com a metodologia do Inmetro. “Independente da metodologia da análise, o resultado da companhia deve ser bom, e isso é o que buscamos. Trabalhamos para atender ao cliente e não a metodologia”, completa.
Segundo a Claro as mudanças no setor de atendimento ao cliente foram implantadas antes do resultado da pesquisa. “Sempre trabalhamos para atender ao cliente, nosso atendimento foi bom e hoje está melhor, estamos em constante busca de melhorias, para atender nossos clientes da melhor forma”, conclui Miguel.