TMS Callcenter prioriza help desk



15/12/99 – 20:40 – Com um site instalado na região central de São Paulo há apenas oito meses, a TMS Callcenter segue uma política de investimento em tecnologia e recursos humanos e possui equipes especializadas de suporte telefônico, hardware e software. A empresa pertence ao Grupo TMS, composto por mais 4 empresas: de teleinformática, engenharia, consultoria e representações. Elas atuam em 28 escritórios espalhados em todo o país. “Temos como principal diferencial a interligação entre as cinco corporações, portanto, não somos apenas uma central de atendimento, mas sim uma empresa de tecnologia da informação”, conta o diretor da TMS Callcenter, Diogo Morales.

A operação começou com um pequeno site localizado em Alphaville, também na região metropolitana, que realizava apenas serviços de Help Desk, ponto forte da empresa hoje. “Atendemos, principalmente, help desk em primeiro nível e, se o problema não for resolvido, transferimos para as demais localidades, já que temos um suporte em todo o Brasil”, explica Morales. A empresa também oferece suporte em marketing, pesquisa de satisfação, vendas, cobrança, entre outros.

De acordo com Morales a companhia ainda coloca a disposição de empresas os serviços de integração de soluções, fornecimento do ambiente físico e tecnológico, consultoria, projeto e implementação, além da administração e operação de uma central de atendimento. “Nosso diferencial é que somos integradores de solução de callcenter”.

Primeira empresa brasileira a tornar-se partner da Siebel, ampliou a linha de serviços no segmento CRM. A companhia quer prover o mercado com serviços de consultoria e implementação da solução Front Office Siebel e oferecer a terceirização de callcenter aos clientes. “O objetivo é transformar-se uma extensão de seus clientes”, destaca o diretor.

O faturamento da TMS este ano foi de R$ 11milhões a previsão para o ano 2000 é de cerca de R$ 25 milhões. “Este pulo na receita se deve pelo crescimento do volume de clientes e também por causa da instalação do novo site”, informa o diretor. A empresa já possui um pequeno site no Rio de Janeiro e pretende implantar mais um por lá, além de montar outra operação em São Paulo. A companhia já realiza serviços através da internet, que também está em pauta para o ano que vem. Os investimentos devem chegar a R$ 5 milhões.

O treinamento de pessoal e programas para melhorar a qualidade de produção dos funcionários também é bem disseminado pela empresa. Com uma estrutura de 250 Pas a empresa possui 600 operadores que são treinados dentro da própria TMS. “Queremos ver qual a postura de atendimento do operador para assim direcioná-lo para a área que ele melhor se adapta, isto porque, quando ele estiver preparado, será determinado para servir a apenas um cliente”, diz Morales.

Ergonomia e Cromoterapia são oferecidos dentro da própria sede além de uma praça de alimentação. Na sede em São Paulo existe até a Sala de Descompressão, um espaço adaptado e equipado para o relaxamento dos operadores do callcenter e conta até com psicólogo e fisioterapeuta. Além dos funcionários, a TMS também apóia programas culturais e educacionais, fornecendo bolsa de estudos e acompanhamento em níveis técnico e universitário para pessoas carentes. No entretenimento, patrocina o Teatro Brasileiro de Comédia e a Associação Viva o Centro, entidade voltada à revitalização do Centro de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima