A Uniflores, loja virtual especializada em vendas de flores pela Internet, adotou o sistema inteligente de atendimento da NeoAssist, empresa desenvolvedora de ferramentas para atendimento ao cliente. O objetivo principal foi trazer um sistema de rápido retorno às dúvidas mais comuns entre os internautas que compram na loja virtual. Pelo sistema, a loja virtual traz respostas imediatas a dúvidas comuns, sem intervenção humana.
A Uniflores também investiu no sistema de chat on-line, o Chat NeoLive, da NeoAssist, para prover o atendimento em tempo real, suprindo as dúvidas ou informações acerca de produtos e serviços. A plataforma promove uma interação mais personalizada junto aos internautas e, no caso de perguntas mais comuns, o sistema já sugere para o operador respostas adequadas as questões do consumidor. O gerenciador de e-mails, módulo da plataforma NeoAssist, também foi adotado, provendo controle total de sua equipe ao gestor do atendimento.
Douglas Pedrosa, diretor de produtos e marketing da Uniflores, credita o desempenho da solução pela facilidade que proporciona aos usuários internos e externos. “O sistema inteligente de atendimento da NeoAssist registra as perguntas mais frequentes, que abordam condições e prazos de entrega, disponibilidade de produtos e formas de pagamento. Isso nos auxilia muito no quesito agilidade, já que a média de perguntas gira em torno de mil por mês. A solução tem 40% das respostas prontas desse volume”, explica.