VCom fecha parceria com Olos

Acordo habilita robô de voz para atuar na recuperação de crédito

0
1

A VCom Tecnologia e a Olos Tecnologia firmaram parceria para o robô Fast Flow atuar como agente de atendimento virtual na plataforma VCOM Cob, sistemas de CRM do setor de cobrança e recuperação de crédito. “A Olos é um dos nossos parceiros de automação. Com este projeto, proporcionamos mais opções de automação aos nossos clientes, que incluem bancos, financeiras e consórcios, por meio de diferentes tipos de robôs de atendimento”, explica Almir Lima, diretor de operações da VCom. A empresa participou da programação do Fast Flow, desenvolvido pela Olos, para melhorar a performance a fim de estabelecer os parâmetros que o sistema precisa coletar no banco de dados.

O robô de voz atua proativamente para contatar o indivíduo inadimplente: faz a identificação, informa o status da dívida, analisa as respostas dadas pela pessoa contatada e, de acordo com essas informações, pode negociar. O sistema também faz trabalho receptivo – atende chamadas, informa o valor do débito e envia boleto. “Por funcionar em ambiente de nuvem, a VCom Cob com robô integrado pode ser disponibilizada e ser implementada de forma muito ágil, garantindo melhora rápida na performance das operações de cobrança, especialmente para contrabalançar os ajustes ocorridos nas operações dos contact centers por causa da pandemia”, acrescenta Ariane Abreu, diretora comercial da VCOM. Da fase amigável à jurídica, o sistema de cobrança e recuperação de crédito VCom Cob oferece gestão, controle e análises estratégicas das negociações para melhores resultados. Integrada às principais carteiras de recebíveis do mercado, a plataforma atende aos mais variados segmentos: assessorias de cobrança, redes de varejo, instituições educacionais, bancos, financeiras, concessionárias, entre outros.

O CMO da Olos, Kiko Carvalho, explica que o Fast flow é um agente virtual totalmente personalizável. A tecnologia permite que o cliente escolha e configure os parâmetros que atendam melhor ao negócio. Adicionalmente, o cliente configura qual a periodicidade para que os contatos sejam feitos, se deseja envio de SMS, e-mail ou se simplesmente desliga após o término da chamada. “Para desenvolver o Fast Flow, mapeamos todos os nossos agentes virtuais de cobrança, negociação e preventivo, vimos o que todos tinham em comum e montamos o produto”, finaliza.