Visa mapeia interações no chatbot

Um ano após lançar o assistente virtual no Facebook Messenger, a Visa analisou as mais de 700 mil interações com quase 185 mil pessoas para entender melhor a recepção da tecnologia. A empresa descobriu que 76% dos usuários resolvem suas questões em menos de dois minutos conversando com o assistente virtual e apenas 7% dos usuários enviaram mensagens que o chatbot não soube responder. Os assuntos mais procurados foram “Quero um Visa”, seguido de “Benefícios Visa”. Além disso, do total de pessoas que responderam à pesquisa de satisfação, 86% deles classificaram a experiência com o chatbot entre boa e ótima.
“A construção e o desenvolvimento do assistente virtual da Visa é um trabalho dinâmico e constante. Neste primeiro ano, utilizamos o machine learning para melhorar a forma como ele interage para responder novas questões e para facilitar ainda mais a vida das pessoas”, conta Taciana Lopes, diretora de marketing da Visa no Brasil. “Além disso, o chatbot da Visa passou a agregar novas funcionalidades, deixando de ser apenas uma fonte de informação para os consumidores, atuando ativamente para promover serviços e aumentar o engajamento em promoções e campanhas.”
Em mais de um ano, além do assistente virtual da Visa, a empresa lançou e colaborou com o desenvolvimento de mais outros três projetos de assistentes virtuais: o bot do programa de educação financeira Finanças Práticas, um em parceria com um marketplace e outro junto com um banco. “Assumimos o compromisso de liderar a transformação tecnológica da indústria de meios de pagamentos, sendo que a comunicação com o portador também tem que refletir nossa missão. Essa inteligência não só poupa o tempo do consumidor, mas também é capaz de sugerir soluções agregadas e benefícios de forma mais rápida e eficiente”, acredita Taciana.

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