O Prêmio Nacional de Telesserviços, promovido pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), ganhou internacionalização. Anunciada no coquetel de inauguração do prêmio, a novidade fez aumentar o interesse das empresas em participar da premiação. A expectativa é a de que o número de cases inscritos, assim como o de empresas participantes no prêmio cresça consideravelmente.
No ano passado, a comissão organizadora do evento contabilizou um crescimento de 33% no número de empresas inscritas de diferentes regiões do Brasil. “Foram quase 200 cases concorrendo ao Prêmio”, diz Carlos Umberto Allegretti, coordenador geral do Prêmio e diretor da ABT. Para este ano, de acordo com Allegretti, a meta é ultrapassar essa marca.
A oportunidade de criar uma etapa internacional surgiu por meio de uma parceria firmada entre a ABT e Grube Editorial, com entidades representativas do setor de telesserviços da Argentina, Colômbia e México. As empresas brasileiras que forem contempladas com o troféu “Destaque” poderão participar da premiação internacional. Os melhores cases do Brasil irão concorrer com os melhores de cada premiação nacional dos três países participantes. “Todos os países envolvidos terão suas disputas locais. Essa disputa deve reunir cerca de 40 cases, sendo a maioria do Brasil e do México”, comenta Vilnor Grube, publisher da Grube Editorial.
Os troféus da edição brasileira do prêmio serão entregues no mês de outubro e ainda não tem data e local para a realização da solenidade. Para o prêmio internacional é previsto que a cerimônia aconteça entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012.
Confira o que já foi publicado sobre o Prêmio Nacional de Telesserviços 2011:
Novidade foi comunicada no coquetel de lançamento do Prêmio Nacional de Telesserviços
Internacionalização gera maior procura
Prêmio Nacional de Telesserviços registra aumento no número de cases inscritos
Prêmio Nacional de Telesserviços registra aumento no número de cases inscritos
Empresas têm 05 de agosto para encaminhar o material do Prêmio Nacional de Telesserviços
Oficina reuniu especialistas no assunto e foi oportunidade para tirar dúvidas