VT é benefício mais valorizado

Dentre os benefícios oferecidos pelas empresas aos trabalhadores, o vale-transporte, apesar de obrigatório por lei, ainda é o mais valorizado pelos funcionários. É o que revela o “Barômetro 2016: Bem-estar no Trabalho”, pesquisa global encomendada pela Edenred, detentora da marca Ticket, e realizada pela Ipsos para medir o nível de bem-estar no trabalho. De acordo com a pesquisa, 62% dos entrevistados brasileiros esperam que seus empregadores considerem o vale-transporte como uma prioridade. A essencialidade do vale-transporte chega a superar a do aumento salarial, citado por 40% dos entrevistados. A satisfação com as vantagens que o vale-transporte oferece também está em alta: cerca de 67%dos entrevistados estão satisfeitos com o benefício.
“Esses dados mostram a força e a importância do vale-transporte. Como o trajeto de casa até o trabalho é uma parte essencial da rotina do trabalhador, é necessário que as empresas providenciem formas de otimizar esse processo ao máximo, oferecendo praticidade e priorizando a qualidade de vida dos funcionários. Com o benefício do vale-transporte, o usuário evita filas nos guichês, e consequentemente, economiza tempo no itinerário” comenta Rodrigo Shimizu, diretor de marketing e estratégia da BU Benefits da Ticket.
A análise por faixa etária indica que os trabalhadores de até 30 anos são os mais satisfeitos com o vale-transporte (77%), seguidos pelos entrevistados com mais de 45 anos (63%). De maneira geral, os resultados refletem as reais necessidades do trabalhador brasileiro. De acordo com as informações coletadas pela pesquisa, o auxílio-transporte, por meio de cartões ou de vouchers, é o que mais consta na cartela de benefícios oferecida pelas empresas (49%), seguido pelo tíquete-alimentação (41%) e tíquete-refeição (33%).
Para Shimizu, os serviços de gestão de benefícios são essenciais nesse cenário. “Em grandes cidades, há dezenas de operadoras que funcionam em parceria com as prefeituras dos municípios vizinhos e com o metrô, por exemplo. Gerir o relacionamento com tantos meios de transporte é um trabalho muito complexo, que demanda tempo e dinheiro. Empresas que oferecem gestão de benefícios, como é caso da Ticket com o Ticket Transporte, tem justamente a função de integrar a oferta de transportes, ao oferecer flexibilidade e liberdade de escolha aos passageiros, ao gerar economia de recursos às empresas e ao beneficiar igualmente todas as prestadoras de serviço” completa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima