Após um começo tímido, que esbarrava na cultura de comunicação presencial, o mercado brasileiro começa a encarar a utilização do serviço de conference call como um prático aliado para agilizar a comunicação das empresas brasileiras em seu dia-a-dia. Ferramenta amplamente utilizada nos Estados Unidos, Europa e Ásia, que tem entre as vantagens a redução de custos, a diminuição do tempo gasto com deslocamento e a viabilização de reuniões de forma rápida e funcional, a teleconferência começa a garantir espaço também no Brasil.
Com isso cresce a procura pelo Conference Call Wittel, solução que utiliza bridges de conferência, permitindo oferecer aos clientes as principais facilidades para este tipo de comunicação, viabilizando reuniões telefônicas a distância, com participantes distribuídos em qualquer localidade no Brasil ou do exterior. Todas estas vantagens, que já eram percebidas há muito no exterior, começam a despertar o interesse das empresas no Brasil. Prova disso é o crescimento superior a 150% na utilização dos serviços em 2006, que levou a Wittel a expandir a oferta de linhas do Conference Call Wittel, com a implantação de mais 240 portas de conferência no início do próximo ano.
“O Conference Call Wittel já representa uma alternativa inteligente para importantes empresas nacionais e multinacionais, que utilizam a nossa solução para agilizar a tomada de decisões, promover treinamentos e disseminar informações entre os colaboradores, de forma simples, rápida e econômica”, explica o gerente comercial da Wittel, Daniel Castaldelli.
O serviço atrai cada vez mais usuários, principalmente por causa da funcionalidade. Com a utilização do Conference Call é possível organizar palestras, comunicados, debates, reuniões e conferências com diversos participantes simultaneamente, que se conectam ao sistema por meio de um aparelho telefônico, fixo ou móvel. Após se conectar ao sistema, o participante digita o número da conferência e seu código de acesso, sendo “transferido” para a reunião. Para organizar um conference call, basta escolher a modalidade de conferência mais adequada às suas necessidades, avisar aos participantes o dia, horário e código de acesso. “No horário agendado, todos participarão da reunião com produtividade e eficiência, sem perder tempo no trânsito ou arcar com altos custos de deslocamento e hospedagem”, destaca Daniel.
Cerca de 1500 empresas já utilizam os serviços do Conference Call Wittel. São clientes dos mais variados setores da economia, sendo que os segmentos financeiro e indústria lideram as estatísticas de utilização, seguidos por consultorias, associações, escritórios de advocacia, além das áreas de varejo, serviços, petróleo, e farmacêutica. Para a assistente financeira da Apel Gestão de Projetos, Paula Cristina Colombo Lopes, que utiliza semanalmente o Conference Call Wittel, há mais de um ano, a solução trouxe agilidade e economia consideráveis para a consultoria. “Antes nossos gastos com deslocamento eram muito grandes e algumas reuniões acabavam se tornando inviáveis. Agora, conseguimos reunir as pessoas na mesma reunião em pouco tempo, sem os atrasos comumente ocorridos em função de trânsito e indisponibilidade de locomoção”, conclui.