Capodarte abre primeira loja com novo conceito em Teresina

A nova unidade no Shopping Rio Poty marca o rebranding nacional, alcançando o cliente premium em um setor que movimentou mais de R$7 bilhões no segundo trimestre

Prestes a celebrar 35 anos, a Capodarte quer demonstrar que a sofisticação é atemporal, mas a experiência de compra exige renovação constante. Com mais de 40 lojas no Brasil, a calçadista premium escolheu Teresina (PI) para sediar o lançamento do seu novo conceito arquitetônico. A unidade no Shopping Rio Poty é a primeira a incorporar a nova identidade visual da marca. 

O novo design busca celebrar a elegância e entregar uma experiência de compras fluida.  O ambiente aposta numa estética acolhedora, dominada por tons terrosos e materiais naturais como a madeira. “A iluminação suave e estratégica realça a qualidade artesanal e o design clássico de cada par de calçado. A vitrine, redesenhada à estética minimalista, garante uma primeira impressão de impacto. O objetivo é criar uma atmosfera exclusiva, transformando cada visita em um evento”, detalhou Juliana Sinatora, head de marketing do Grupo DS, conglomerado do qual a Capodarte faz parte. .

De acordo com a executiva, “queríamos entregar mais do que um novo conceito, e sim uma experiência sofisticada que refletisse e celebrasse a nossa consumidora: exigente e  atenta às novidades.  Nossa proposta era criar um universo de sentidos autêntico para essa mulher moderna”.

O rebranding, anunciado em março deste ano, apresentou uma nova identidade visual e reforçou os valores que acompanham a marca desde sua criação, como sofisticação, qualidade e atemporalidade. As mudanças incluíram um logotipo mais limpo e a revisão da ambientação das lojas, priorizando uma jornada de compras mais convidativa, de acordo com as demandas do mercado. 

Segundo Viviane Queiroz, head de expansão do Grupo DS, a escolha de Teresina não é por acaso. Com um projeto ousado de expansão, com a expectativa de chegar a  200  lojas em cinco anos, a ideia é firmar a marca em todo o país, especialmente em novos territórios com potencial de crescimento.  “Investimos tempo e expertise nesse projeto para elevar o nosso padrão de excelência para franqueados e clientes. Conseguimos criar um ambiente que resiste ao tempo, preserva a essência da marca e antecipa as tendências do varejo de luxo. A franquia de Teresina é a materialização do nosso futuro: expansivo, rentável e seguro”.

Deixe um comentário

Rolar para cima