Em um mercado tão competitivo com o segmento de contact centers, a TeleSoluções sabe que a tecnologia é uma das peças fundamentais na apresentação de serviços diferenciados a seus clientes e como estratégia para alcançar e ultrapassar suas metas e expectativas. Inovar é um dos segredos, mas inovar não é fácil e nem todos tem a coragem e a visão para fazê-lo. A TeleSoluções ousou inovar e os resultados premiaram quem sempre se esforça para atender melhor.
O projeto InstantVoice – Em maio a Instant Solutions procurou a TeleSoluções oferecendo o InstantVoice – nossa plataforma 100% VoIP para contact centers. Por ser um produto que trata a voz de forma 100% digital – desde o entroncamento com a rede pública até o transporte para a PA – a solução possui vantagens exclusivas e que permitem um grau ímpar de flexibilidade no tratamento das chamadas e oferecimento de VAS (“value added services”) aos clientes da TeleSoluções.
Através de modernas técnicas de compressão de voz e tratamento de sinais, a plataforma InstantVoice consegue reunir em uma mesma solução os recursos de URA, gravação digital, secretária eletrônica, discagem automática, CTI, entre outras novidades. Além disso, por ser um produto desenvolvido com tecnologia 100% Brasileira, o InstantVoice é flexível a ponto de poder ser customizado de forma a atender demandas exclusivas de clientes. Por exemplo, um de nossos clientes integrou o CTI do InstantVoice, sua base de dados de pedidos e o identificador de chamada (“caller-id”) da plataforma, resultando numa melhora substancial no atendimento através da identificação imediata do cliente, seu perfil, etc.
Principais Benefícios – A utilização do InstantVoice e da tecnologia VoIP em um ambiente tão dinâmico e demandante como o da TeleSoluções trouxe vantagens imediatas e marcantes para a empresa e seus clientes. A começar pela infra-estrutura necessária para o início das operações, o VoIP permite um tempo de set-up extremamente reduzido, uma vez que a infra-estrutura necessária dispensa a instalação de telefonia convencional – 100% do tráfego de voz entre as PA’s e a rede pública é feito de forma digital. Além desta vantagem, e utilizando os recursos de CTI da plataforma, consegue-se uma integração fácil, ágil e eficiente entre a estratégia de contato com o cliente e o sistema de CRM de retaguarda , garantindo velocidade e qualidade no processo.
Uma outra vantagem do uso do InstantVoice foi a flexibilidade gerada pelo uso do VoIP em todo o processo do contato com o Cliente. Esta tecnologia permite, por exemplo, que o processo de supervisão e acompanhamento do nível de serviço e qualidade das PA’s, através de uma ligação IP segura (interna ou externa), os canais de atendimento possam ser acompanhados e, opcionalmente, feedback em tempo real pode ser dado à operadora sobre sua performance e dicas de atendimento.
Casa de Ferreiro, Espeto de Ferro – O sucesso na utilização do InstantVoice foi tão grande que a TeleSoluções está utilizando a solução também para otimizar processos e métodos de sua infra-estrutura interna, implementando VoiceMail para toda a equipe gerencial da empresa, além de sistemas automáticos de atendimento via URA entre os departamentos de forma a registrar eventos e processos. Para quem teve visão como a TeleSoluções, este é mais um passo natural na busca constante por como atender melhor.
Paulo Mannheimer é Diretor Executivo da Instant Solutions Tecnologia e Informática, e pode ser contactado pelo email [email protected]