Uma vitória do próprio setor

0
1

A ABA, que reúne os maiores anunciantes do País, está interessada nas melhores práticas de mercado no que se refere à comunciação e marketing. O PROBARE, que contempla a norma de auto-regulamentação e o código de ética do setor de relacionamento com consumidores, é muito importante para nós, pois mostra a preocupação do próprio segmento com o respeito ao consumidor que é também foco do Comitê de SAC da ABA há mais de 12 anos. Essa iniciativa se reveste de um caráter ainda mais relevante porque surge dos próprios profissionais e empresas que atuam nessa área, refletindo o desejo de aprimoramento.

A ABA participou de todo o processo desde o início da construção do programa, pois acredita ser necessária a profissionalização e o aumento da visibilidade e o reconhecimento da importância do trabalho realizado pelos SAC’s e demais áreas de relacionamento nas empresas.

Por tudo isso, celebramos com entusiasmo o PROBARE, que representa os primeiros passos a caminho do amadurecimento do setor que mais gera empregos no Brasil de hoje.

Maria Lúcia Pettinelli, presidente do Comitê de Atendimento ao Consumidor da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes



Sem respeito aos consumidores e clientes, PROBARE perde eficiência

“O PROBARE será de grande relevância para assegurar a própria existência e a expansão do conjunto das ferramentas de relacionamento. Sem esse respeito aos consumidores, em primeiro lugar, e aos clientes contratantes, em segundo, o instrumento perderá eficiência, eficácia e valor – o que o fará ser substituído por outras alternativas. Vale ressaltar que tendência è favorável ao crescimento dos instrumentos instrumentos e do setor de relacionamento, desde que não se cometam erros que venham a comprometer tanto o respeito das pessoas a essa modalidade de marketing como a confiança das empresas nessa solução; o que poderia também pressionar os poderes públicos a impor restrições exageradas à atividade.”

Rafael Sampaio, VP executivo da ABA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA voz dos consumidores
Próximo artigoTMS promove ação social no Natal