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Uma vitória do próprio setor

A ABA, que reúne os maiores anunciantes do País, está interessada nas melhores práticas de mercado no que se refere à comunciação e marketing. O PROBARE, que contempla a norma de auto-regulamentação e o código de ética do setor de relacionamento com consumidores, é muito importante para nós, pois mostra a preocupação do próprio segmento com o respeito ao consumidor que é também foco do Comitê de SAC da ABA há mais de 12 anos. Essa iniciativa se reveste de um caráter ainda mais relevante porque surge dos próprios profissionais e empresas que atuam nessa área, refletindo o desejo de aprimoramento.

A ABA participou de todo o processo desde o início da construção do programa, pois acredita ser necessária a profissionalização e o aumento da visibilidade e o reconhecimento da importância do trabalho realizado pelos SAC’s e demais áreas de relacionamento nas empresas.

Por tudo isso, celebramos com entusiasmo o PROBARE, que representa os primeiros passos a caminho do amadurecimento do setor que mais gera empregos no Brasil de hoje.

Maria Lúcia Pettinelli, presidente do Comitê de Atendimento ao Consumidor da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes



Sem respeito aos consumidores e clientes, PROBARE perde eficiência

“O PROBARE será de grande relevância para assegurar a própria existência e a expansão do conjunto das ferramentas de relacionamento. Sem esse respeito aos consumidores, em primeiro lugar, e aos clientes contratantes, em segundo, o instrumento perderá eficiência, eficácia e valor – o que o fará ser substituído por outras alternativas. Vale ressaltar que tendência è favorável ao crescimento dos instrumentos instrumentos e do setor de relacionamento, desde que não se cometam erros que venham a comprometer tanto o respeito das pessoas a essa modalidade de marketing como a confiança das empresas nessa solução; o que poderia também pressionar os poderes públicos a impor restrições exageradas à atividade.”

Rafael Sampaio, VP executivo da ABA

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