4 passos para aumentar vendas

Esforços devem ser recompensados. No caso de empreendedores, sejam eles de negócios online ou físicos, isso fica mais claro e premente. Eles podem investir muito dinheiro e tempo nos seus empreendimentos, mas se a venda não ocorrer, este esforço, provavelmente, não terá servido para nada. Para ajudar o empresário a incrementar suas vendas e conseguir sua recompensa, o empreendedor digital, Bruno Picinini, desenvolveu uma estratégia, na qual ele chama de Oferta de Alta Conversão, composta por quatro elementos, considerados por ele como os mais importantes aspectos de qualquer negócio.
 
Para o primeiro passo, é preciso definir o Público Alvo Principal (PAP). “Não interessa o que você está vendendo, é certo que você tem um público ideal. Não cometa o erro de achar que você vende uma solução mágica para todo mundo”, diz Picinini. Ele ainda acrescenta ser extremamente necessário ao empreendedor não ter dúvidas de quem deseja influenciar, haja vista que o mesmo produto pode ser comercializado para diferentes pessoas. Mas para cada tipo de cliente terá que haver uma mensagem e um marketing próprio. “Se você não souber com quem você está falando, você não vai conseguir saber como influenciar a pessoa, saber realmente onde e como ela precisa de ajuda.”
 
Como segundo passo, o especialista aponta a importância de determinar também a Promessa Primária (PP). Ou seja, o empreendedor precisa deixar claro para o cliente o que está vendendo em troca do dinheiro dele. O que exatamente está prometendo. “Ele vai perder peso? Ele vai aprender a criar um negócio online? Ele vai aprender como vender mais? Ele vai aprender como adestrar o cachorro?”, especula o executivo. As respostas para estas perguntas vão determinar a Promessa Primária e se o produto realmente atende às necessidades do cliente. E, quanto mais específico nas respostas, melhor será a promessa.
 
O terceiro passo consiste na definição da Proposta Única de Vendas (PUV). Que quer dizer o porquê de o produto ser diferente dos demais. “Se vocês vendem a mesma coisa, por que comprar de você e não de outro?”, questiona Picinini. Neste sentido, conforme o empreendedor é preciso encontrar maneiras de tornar seu produto mais atraente do que o dos concorrentes. Ainda dentro deste cenário, o especialista dá dicas para que o empresário possa ficar atento, no momento da busca, pelo diferencial do produto, tais como: preço, garantias, qualidade, suporte e velocidade de entrega.
 
Já o último passo é a Mensagem Central de Vendas (MCV). Se a PUV é o que deve tornar o produto distinto dos demais, a MCV é o que distingue a mensagem de marketing das demais. “A Mensagem Central de Vendas é um dos principais componentes do seu marketing, ela diz porque alguém deve prestar atenção em você. Sem esquecer que a mensagem deve ser algo interessante, que, após ser dita, imediatamente instiga o cliente a saber mais sobre o produto”, conclui ele.

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