A 7COMm apresenta ao mercado o Cyberbanking, sistema que garante que o acesso a uma conta corrente seja feito somente por um cartão e um pré-determinado leitor de cartão magnético, com o objetivo de proporcionar total segurança e proteção a empresas interessadas em transações através de Internet banking. A empresa baseou o desenvolvimento do produto nos telefones celulares e nos ATMs (Automatic Teller Machines).
“O leitor é como uma máquina ATM ou um celular, que carrega um número de série, de forma que só aquele aparelho pode acessar aquela conta”, afirma Ronald Constantine, diretor da 7COMm. O CyberBanking é composto por software e leitor de cartão magnético, que se interliga logicamente (número de série criptografado) ao cartão magnético e à conta corrente do cliente do banco.
O produto é ideal para empresas e organizações financeiras que procuram ganhar agilidade e baixar seus custos pelo uso da Internet, mas sem os inconvenientes de insegurança da Web. “O Cyberbanking garante a origem da chamada de Internet banking, de forma a criar uma camada de proteção ao acesso”, explica o executivo. “O leitor de cartão funciona como uma espécie de chave do cofre, que as empresas abrem para fazer transferências, pagamentos, aplicações, etc”.
O Cyberbanking deverá ser oferecido pelos principais bancos brasileiros ainda este ano. Constantine destaca que 7COMm irá comercializar mais de cinco mil unidades do Cyberbanking até o final do ano apenas para os principais bancos do País. “As instituições bancárias estão carentes de uma solução que proporcione segurança e proteção total aos clientes nas operações de Internet. O produto foi desenvolvido nessa direção”, destaca.