96% dos clientes estão conectados

A relação dos consumidores brasileiros com a internet é bastante intensa. Considerando a parcela dos consumidores conectados à rede, 96% dessas pessoas acessam a internet, pelo menos, uma vez por dia. A quantidade de aparelhos utilizados para navegar na rede também chama atenção. No total, 72% dos consumidores brasileiros utilizam de 2 a 4 aparelhos para acesso. Sendo o smartphone o dispositivo favorito, mencionado por 37% dos entrevistados. As conclusões são da pesquisa Consumidor Brasileiro, realizada pela REDS, empresa da holding HSR Specialist Researchers, em parceria com o CIP (Centro de Inteligência Padrão), para identificar hábitos dos brasileiros em relação às telecomunicações.
Predomínio da internet fixa
Apesar de todo o avanço na utilização dos dispositivos móveis, derrubando a barreira da conexão fixa à internet, a grande maioria dos consumidores brasileiros (88%) aponta a residência como local preferencial para acessar a internet. O acesso realizado no ambiente de trabalho foi apontado por 35% do universo pesquisado e a casa de amigos e parentes foi citada por 30% dos consumidores.
Conectividade
Pacotes de dados são consumidos por 72% dos consumidores brasileiros que possuem celular. A rede 3G é utilizada por 65% e 35% recorrem à tecnologia 4G. Dentre os planos mais utilizados pelos consumidores brasileiros, o pré-pago é a opção de 70% dos usuários, seguido pelo pós-pago, com 22% de adesão. Franquias de 100MB, com 18% de menções, e 500MB (15%) são as mais buscadas por quem deseja ter acesso móvel à web.
A pesquisa foi realizada pela REDS, em fevereiro de 2016, com 1.933 entrevistas online, em todas as regiões do País. O universo foi composto por homens e mulheres, entre 15 anos e 70 anos, das classes A, B e C, moradores dos estados de São Paulo, Rio  de  Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, interior do Nordeste e região Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima