A busca agora será social



O Facebook anunciou, ontem (14), um novo sistema de buscas que mostra resultados baseados em conteúdos que o usuário curtiu, músicas, lugares, vídeos, fotos e interesses. Para Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital, o serviço deve gerar novas oportunidades de mídia on-line e dar mais visibilidade para marcas com grande número de seguidores. “Buscar por informações em cima de opiniões de amigos é algo diferente do que uma busca geral na internet, como o caminho de um restaurante ou uma receita de bolo”, explica.

 

Chamado de “Graph Search” (algo como “Busca Social”, em português),  novo recurso se difere de uma busca comum, como o Google. As informações são baseadas no “gráfico social”, que se expande com novas pessoas, conteúdo e conexões. Segundo o Facebook, o novo sistema permite mesclar pesquisas como “pessoas que curtiram uma página e visitaram o museu Moma”. Ao digitar, por exemplo, “pessoas que gostam de fazer caminhadas”, o site aponta para resultados de “Likes” e fotos neste tema. Ele estará disponível nos próximos dias, em uma versão beta e limitada, a princípio só nos EUA. O serviço será implantado em outros idiomas nos próximos meses, mas ainda sem data definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima