Oferecer mais do que o cliente espera é o grade desafio e também a aposta da LG. Essa busca pela diferenciação entre as outras empresas do mercado aparece em produtos como a linha de TVs Time Machine, que tem HD interno para gravação da programação, o celular LG Secret, confeccionado em materiais como fibra de carbono e vidro temperado, o aspirador de pó Kompressor, com a compressão do pó em blocos, entre outros produtos.
No entanto, o objetivo da empresa é oferecer aos clientes mais do que a venda dos produtos. A LG procura assessorar o cliente para que ele decida qual a melhor opção para o seu próprio perfil, qual o produto irá satisfazer tantos os desejos quanto as necessidades. Por isso, a empresa procura fazer do promotor um consultor e não um vendedor, para conquistar a confiança do cliente.
Para identificar os diferentes perfis de consumidores e segmentá-los conforme as preferências, desejos e necessidades de cada um, a aposta da empresa foi investir em pesquisas de mercado. Saber a relação dos diferentes perfis com a tecnologia e o design, são colocados como dois principais pilares da LG em relação a criação de um produto.
A empresa acredita que as pesquisas também colaboram para a criação de ferramentas de fidelização, pois por meio delas é possível entender em qual fase da vida o consumidor se encontra; em qual fase do dia ele está mais acessível e como a empresa deverá acessá-lo. A partir dos resultados são criadas campanhas sazonais que privilegiam o cliente com momentos como a participação em Copas do Mundo de futebol, Olimpíadas ou viagens em datas como Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, Natal etc.