Um dos maiores desafios que o mercado enfrenta é perceber que cada cliente é essencial para que proximidade venha para agregar valor aos negócios. Essa é a opinião de Dorival Dourado, presidente da Boa Vista. O executivo comenta as principais transformações da década na atividade em entrevista exclusiva.
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Dorival Dourado – Na minha visão, o crescimento da demanda por soluções integradas ao processo de negócio dos clientes deu o tom para as principais mudanças que vivenciamos nos últimos dez anos. A associação das pressões por redução de custos e por aumento da qualidade levou todos os setores da economia a buscar altos níveis de especialização. Para atender clientes altamente especializados e que buscam continuamente melhorar sua diferenciação e, por consequência, sua competitividade, fornecedores tiveram que ampliar o entendimento do negócio de seus clientes com o objetivo de ofertar soluções sob medida. Entender os desafios de cada cliente é essencial para que a relação e a proximidade com os clientes seja, de fato, um multiplicar de valor.
Quem era a Boa Vista há 10 anos e quem ela é hoje?
A Boa Vista foi criada em outubro de 2010 para assumir, ampliar e diversificar as operações do Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial de São Paulo. Hoje, apenas um ano após a fundação, a empresa conquistou sua identidade no competitivo mercado de informações para decisão de negócio. Apoiada em um forte investimento em pessoas, tecnologia e dados, a empresa ampliou seu portfolio de produtos e sua carteira de clientes. Além disso, foi também em seu primeiro ano de vida que a Boa Vista incorporou as operações da Equifax no Brasil.