A comunicação em seu novo dinamismo

Por conta do avanço da Internet e da forma como as pessoas passam cada vez mais seus dias conectadas, as relações e comunicações são totalmente diferentes de antigamente – na verdade, já não são iguais nem de alguns anos atrás. Da mesma forma, o mercado mudou junto, afinal faz parte de uma de suas funções acompanharem as transformações dos clientes, a maneira como eles passam a conversar e procurar atender às novas necessidades que surgem constantemente. Porém, ainda é um desafio para as empresas em saber como lidar com esse novo momento e acompanhar as inovações que não param de surgir. A fim de debaterem como as agências também podem ajudar as marcas no momento de fidelização e propagação da imagem e produtos, está sendo realizada entre hoje (27) e amanhã (28), a 2ª edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, em São Paulo.
Por mais que ações ao vivo com o cliente não sejam tão novas no mercado, o live marketing proporciona o oferecimento de experiências e sensações muito mais pautadas sobre o que o cliente deseja e de como aquele pode se tornar único em sua lembrança. É criação de um momento. O que se une a essa nova fase em que todos se encontram. Na abertura do evento, o presidente da Associação de Marketing Promocional, Ampro, Kito Mansano, ressaltou sobre a situação em que o setor se encontra hoje. “Somo live marketing, uma disciplina mais moderna da comunicação”, diz. “Sempre acreditei que o live marketing é o caminho para um mercado mais sólido”. Célio Ashcar Júnior, sócio da Aktuell Mix explica que essa estratégia faz parte de um processo de evolução no mercado. “Ele é feito de pessoas, que geram ideias e as transformam em resultados. E as pessoas são as almas do negócio”, adiciona ele, que foi mediador do primeiro painel. 
Em seguida, os criativos das agências contaram sobre os seus trabalhos e obstáculos que enfrentam na criação das campanhas para as empresas clientes, durante o painel “O Live Marketing sob olhar da ideia”.  Na qual debateram, ainda, sobre o processo criativo, onde buscam suas inspirações e obtém os melhores resultados. Por último, fechando o comitê O Valor do Live Marketing, foi realizado o terceiro painel: “O Live Marketing como estratégia digital”, em que executivos do Facebook, Google e IAB contaram como esse novo momento da internet e das redes sociais pode ser benéfico no trabalho das empresas e agências para a obtenção de campanhas mais efetivas, ao alcançarem a maior quantidade de consumidores online.

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