Não só pessoas aficionadas por tecnologia utilizam os tablets, mas uma extensa variedade de perfis. É o que revela pesquisa da Samsung, realizada pela Antennas, consultoria empresarial especializada em visão de negócios, com 450 brasileiros para entender a percepção quanto ao uso dos dispositivos. Do total de entrevistados, 76% já está em seu segundo ou terceiro tablet, assim como 70% diz se tratar de um produto que faz parte de sua rotina, ou seja, o aparelho é visto como um companheiro para todos os momentos.
Além disso, os mesmos entrevistados avaliam que existem dois grandes objetivos desses dispositivos: a produtividade e o entretenimento. Por conta disso, 70% afirma que os recursos fundamentais são tela, considerando tamanho e resolução, seguida por excelente desempenho do processador e amplo espaço de armazenamento. Ainda, 69% gosta de canetas inteligentes para comando de aplicativos.
Essa demanda dos consumidores reforça seus principais objetivos ao adquirir um tablet, já que 65% dos entrevistados o utiliza para trabalhar ou estudar e 78% usa o aparelho mais de cinco vezes na semana, principalmente em casa. Vale ainda ressaltar que, por conta de ser um equipamento também focado em diversão, é bastante usado para navegação nas redes sociais, em portais e sites, para enviar e receber emails, ver vídeos online ou ainda ler livros digitais.