À escolha do cliente

O cliente tem se tornado cada vez mais exigente e, na tentativa de suprir suas necessidades de forma mais ágil, muitas empresas investem em autoatendimento, seja por celular, internet ou outras plataformas. Pensando em proporcionar essa comodidade e acessibilidade ao cliente, a Claro investiu em canais eletrônicos, como uma alternativa ao atendimento convencional das lojas físicas ou do call center. “Com os canais de autoatendimento, a operadora oferece aos clientes mais opções para que ele possa decidir de que forma quer contatar a empresa. Assim, ele pode escolher o canal mais adequado para cada uma de suas necessidades”, comenta Ricardo Floresta, diretor de serviços ao cliente e operações da Claro.
Segundo o executivo, os canais de autoatendimento têm conquistado cada vez mais espaço entre os clientes, principalmente pela facilidade de não depender de um operador para resolver simples questões. “Essas ferramentas oferecem comodidade e agilidade e atende grande parte dos clientes que querem fazer suas solicitações de forma rápida, simples e fácil, sem a necessidade de falar com alguém”, diz. 
 
Entre as ferramentas da Claro citadas por Ricardo, está o Canal Interativo *1052#, do qual os clientes pré, pós e controle têm acesso a pacotes e serviços mais simples na tela do celular, ao discar esse número. “Por esse canal, é possível fazer consultas de saldos de créditos e consumo de pacotes, código de barra para pagamentos, ativar e desativar serviços, comprar pacotes, entre outros serviços”, conta. Além disso, seguindo na linha de autoatendimento via celular, a operadora criou o aplicativo Minha Claro, para que os usuários tenham acesso a esses serviços, a partir do download e cadastramento gratuito.
Já pela internet, há o canal Minha Claro, que é uma página personalizada de autoatendimento, onde a operadora oferece serviços, como detalhamento de ligações, gráficos por utilização, segunda via de conta, torpedo web, bloqueio de chamadas, compra de pacotes, entre outros.  Segundo Ricardo, cresce cada vez mais o uso de cada um desses canais pelos clientes. “O Canal Interativo *1052#, por exemplo, que usa a tecnologia USSD, apresentou crescimento superior a 250% no volume de acessos em um período de 20 meses”, afirma.

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