Um site bem elaborado, com fácil navegação, dinâmico e que cause uma boa experiência de uso são fatores importantes para que o consumidor confie no produto que irá adquirir no e-commerce. Facilitar processo de pesquisa dentro do portal, assim como oferecer um atendimento mais humano, através de respostas imediatas influenciam, significativamente, na decisão da compra.
“Na concepção de um site organizado, rápido, inteligente, com informações completas sobre as características, benefícios e dimensões dos produtos gera credibilidade ao cliente sobre o site”, afirma Jorge Nahas, CEO e fundador do O Melhor da Vida, agência especializada em Experience Marketing. O CEO ainda comenta que a praticidade de emitir o voucher instantaneamente após a compra é mais uma vantagem que garante ao usuário que sua compra foi realizada sem complicações.
Para Nahas evidenciar a segurança durante o processo de compra é de extrema importância para que o cliente sinta que não ocorrerá problema algum durante ou depois da aquisição do produto. “É fundamental ter um certificado de segurança para garantir a compra do cliente e também para a empresa esteja preparada contra ataques e vazamento de informações”, explica.