A liderança desafiada

“Com o projeto literário A Revolução pelo Cliente, estamos ampliando o escopo inicial do modelo de negócios das lives diárias, pensadas como forma de disseminar conteúdo relevante e compartilhar as iniciativas das organizações frente à transição imposta pela pandemia.”  A afirmação foi feita por Vilnor Grube, publisher e CEO da Grube Editorial, responsável pelos portais ClienteSA e Callcenter.inf.br e do canal ClienteSA Play, além de VP da Aloic – Aliança Latinoamericana de Organizações para a Interação com Clientes, na abertura do coquetel de lançamento do primeiro volume, “A Liderança Desafiada”, da série de livros, realizado ontem (24), na Anhembi Morumbi – Vila Olímpia, e que contou com a presença dos coautores e de outros executivos convidados. O encontro contou com o apoio de Atento, MRV e Ânima Educação.

Segundo Vilnor, com esse passo, a organização se configura como uma multiplataforma de disseminação de conteúdo na área de gestão de clientes. O CEO da Grube iniciou contando como nasceu a ideia de transformar em obras literárias as lives diárias do canal ClienteSA Play por meio da formação do grupo chamado “Confraria do Conhecimento”. Reunindo o próprio publisher, mais o diretor da editora Neo21, Marco Barcellos, o executivo da RecargaPlay, Rodrigo Tavares, o gestor comercial Osmir Costa e os jornalistas Natiê Amaral e Claudir Franciatto, esse comitê informal acabou chegando à proposta da série que, além do “A Liderança Desafiada”, deverá nos próximos meses colocar mais três volumes no mercado, cada um deles com outros 20 executivos que aceitaram contribuir com suas experiências e conhecimento nas lives.

O evento híbrido contou ainda com boa parte dos 20 coautores da obra, líderes que detalharam de que forma a criatividade e o empenho de todos os times levaram suas empresas a uma virada positiva no bojo da pandemia. Parabenizando a ClienteSA pelas iniciativas e enaltecendo o senso de oportunidade das mesmas, entre os presentes falaram o professor Guilherme Barros, coordenador de área de Engenharia & TI e Computação do campus da Vila Olímpia da Anhembi Morumbi, representando a Anima Educação – que, com seu apoio, viabilizou o evento -, Joice Cristina, gestora executiva de relacionamento com clientes da MRV&Co, uma das empresas patrocinadoras do primeiro volume do projeto, e Luiz Guilherme Prates, VP comercial da Atento, organização que também tornou possível a iniciativa e que se tornou parceira da Série de Lives desde agosto de 2020.

Entre os coautores do “A Liderança Desafiada” presentes ao evento, deram seus depoimentos sobre a participação no projeto Luiz Souto, diretor de customer service do Carrefour, Celso Tonet, diretor de atendimento e operações de call center da Claro, Rodrigo Tavares, VP de customer journey da RecargaPay, Betania Gattai, gerente do Consumer Engagement Centre da Unilever, Marcos David Santos, diretor de operações e serviços Positivo, Maria Carolina Santos, gerente de excelência da Gol, Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência Brasil, Priscila Abondanza, diretora executiva de empresas e experiência do cliente da VR e Rui Pereira, gerente da central de relacionamento da Care Plus.

O livro pode ser adquirido no link: https://bit.ly/aliderancadesafiada

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