A organização das informações

O acesso instantâneo a informações vindas de todos os meios também repercute no mundo corporativo. O crescente acesso às redes sociais faz com que estes canais sejam também utilizados com o mesmo fim de lançar uma nova informação sobre um produto, serviço e outros assuntos. Com isso, captar e utilizar de forma positiva o que é encontrado sobre sua marca atualmente é uma demanda quase obrigatória para todas as empresas. 
Para a Microsoft, usufruir dos recursos proporcionados pelas mídias sociais é inovar na segmentação do marketing, ir além do que se tem do modelo tradicional. Ricardo Wagner, gerente de marketing de soluções e negócio da Microsoft afirma que a possibilidade de combinar vários elementos resulta em um vínculo direto com o público-alvo. 
O gerente comenta que para organizar essas informações a Microsoft atende à demanda com as soluções “Microsoft Dynamics CRM”, “Microsoft Sharepoint” e “Microsoft Officie”. “Por exemplo, o usuário do Microsoft Outlook pode se beneficiar do recurso chamado “Outlook Social Connector”, que permite receber informações em tempo real de contatos da organização e de sua rede social como Twitter e o Linkedin”, completa. 
Wagner comenta ainda sobre o papel da área de TI da empresa. “O setor exerce papel fundamental ao recomendar as melhores práticas e soluções de mercado, especialmente quando discutimos cenários onde é preciso estabilidade e segurança”, afirma. 
“As redes sociais não proporcionam apenas oportunidades com novos clientes, o gestor também pode acompanhar o que é falado de sua marca, campanha e produto e reagir a isso em tempo real”, sugere Wagner. Para ele as empresas que adotam soluções integradas com as redes sociais criam maior proximidade com seus consumidores, identificam seus influenciadores e assumem um papel protagonista no relacionamento. 
“As redes sociais são uma tendência crescente, sendo já adotado por empresas que tem uma estratégia clara de relacionamento com o cliente. No Brasil ainda temos muitas empresas que estão longe desta tendência, por ainda não terem adotado uma solução de CRM”, finaliza Wagner.

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