A regulação da publicidade em discussão



“Hoje existem 214 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que tentam reduzir, de alguma forma, os espaços para a liberdade de expressão comercial no Brasil.” Com essa afirmação, Ednei Narchy, vice-presidente executivo do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, levantou um assunto polêmico na primeira tarde do Fórum As Grandes Sacadas do Top de Marketing.

 

Durante a Palestra Especial “O Papel do Conar no equilíbrio ético da publicidade”, Narchy comentou os projetos de lei – que pedem a proibição de propagandas de bebidas alcoólicas, propaganda em ambiente escolar, entre outras – alertando ao público que é preciso estar atento às tentativas de cerceamento da liberdade de expressão do país.

 

Didivida em duas partes, a apresentação de Narchy mostrou ainda, um vídeo sobre o papel do Conselho – fundado em 1980-, quais as atribuições da entidade e a posição de grandes nomes da publicidade brasileira sobre o Conar. O representante do Conselho lembrou que a instuição é o “primeiro organismo de autorregulamentacao publicitária da América Latina”, com a análise de mais de seis mil questionamentos sobre a ética na propaganda brasileira.

 

A segunda palestra do Fórum encerrou com uma série de perguntas do público a Ednei Narchy, sobre publicidade brasileira e assuntos polêmicos da propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima