A Abemd – Associação Brasileira de Marketing Direto lança no próximo dia 02 de outubro a terceira fase da Campanha de Valorização do Marketing Direto. Criada pela OgilvyOne, a ação faz parte de uma seqüência de iniciativas da associação para divulgar o marketing direto e os conceitos da disciplina no mercado nacional e também ao público de uma forma geral.
Como os meios digitais são parte indissolúvel do marketing direto, a terceira fase adota o conceito “Os tempos mudaram”, demonstrando como todas as mídias se conectam e em ação conjunta proporcionam melhores resultados. “O marketing direto é a disciplina com maior poder de incorporar as inovações tecnológicas e mercadológicas”, acentua Efraim Kapulski, presidente da Abemd.
Como não poderia ser diferente, já que o objetivo é “colar” o marketing direto no mundo digital, além dos tradicionais anúncios para mídia impressa, e de mala direta, a campanha também desenvolve uma série de canais e formatos como blog, banner expansível, Twitter, sem falar nas ações especiais e virais.
Obama e Batmam – O mote da campanha está em mostrar que os tempos mudaram e que as marcas, empresas e pessoas, de uma forma geral, já não se comunicam como antes. Um dos dois primeiros anúncios criados, por exemplo, se refere a eleição norte-americana que elegeu Barack Obama, na comparação com o grande líder negro Martin Luther King. Os dois foram marcantes em sua maneira de comunicar, porém, Obama usou de todos os recursos, sobretudo os digitais, em sua caminhada para a Casa Branca. Outro anúncio, no mesmo conceito, remete à divulgação dos filmes do Batman nos anos 80 e o mais recente. O lançamento do segundo filme foi feito exclusivamente pela Internet com ações virais, para depois virem outras ações.