A vitrine das melhores práticas



No próximo dia 08 de maio, o HSBC Brasil, em São Paulo, recebe a festa de entrega dos troféus do 18º Prêmio Abemd. A premiação elege os melhores cases de marketing direto. Os finalistas selecionados passaram por mais de 40 jurados, profissionais do setor e o anúncio da classificação de cada case vencedor (ouro, prata e bronze) será revelado durante o evento. “A premiação é fundamental para o setor, pois é a vitrine das melhores práticas do marketing direto e de relacionamento brasileiro, expondo a qualificação do trabalho das empresas vencedoras frente ao mercado e aos clientes. A premiação cria grande estímulo para o desenvolvimento do mercado”, comenta Efraim Kapulski, presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto.

 

Desde a primeira edição do evento até agora, a evolução e novidades estão relacionadas ao aperfeiçoamento técnico dos formulários de inscrição, na qual possibilitou aos jurados, mais elementos de avaliação tornando o julgamento mais efetivo, segundo Kapulski. Quanto as expectativas para a cerimônia, o presidente afirma que são as melhores possíveis. “Os cases premiados estão cada vez melhores, mais consistentes, integrados, o que valoriza o mercado de uma forma geral”, relata.

 

Kapulski faz questão de resaltar que o mercado de marketing de relacionamento brasileiro já está maduro, mesmo quando comparado aos mercados mais evoluídos do mundo. “As técnicas e tecnologias mais avançadas vêm sendo aplicadas aqui com muita criatividade e, o mais importante, com excelentes resultados para os clientes”, ressalta. Confira a entrevista:

 

ClienteSA –  Quais as novidades para a edição de 2012? E as expectativas?

Efraim – As principais novidades estão relacionadas basicamente ao aperfeiçoamento técnico dos formulários de inscrição. Os formatos de julgamento e da festa de premiação foram praticamente mantidos porque têm se mostrado efetivos já há alguns anos. As expectativas são as melhores possíveis, pois os cases premiados estão cada vez melhores, mais consistentes, integrados, o que valoriza o mercado de uma forma geral.

 

Como foi a evolução da premiação nesses anos?

Houve evolução em todos os aspectos, desde a divisão das inscrições e da premiação por especialidades. Houve melhorias nos formulários, que ficaram mais claros e consistentes, proporcionando aos jurados mais elementos de avaliação, o que torna o julgamento mais efetivo. Também com relação à festa de premiação, conquistamos claros avanços, adotando um formato que privilegia a rapidez na cerimônia e proporciona mais tempo para comemorações e confraternização entre os participantes.

 

Qual a importância da premiação?
Premiações são de extrema importância para os mercados e as empresas, pois ao elegerem os melhores cases de um determinado setor, incentivam as melhores práticas dentro daquele mercado de atuação e, em consequência, passam a servir como parâmetro para as empresas fornecedoras e os clientes. O objetivo do Prêmio Abemd não é diferente, pois ele confere troféus aos melhores cases, independentemente da especialidade, além do fato de esses cases passarem por um crivo de mais de 40 jurados, profissionais de destaque do setor, o que lhes confere um grau de qualificação elevado.

 

E para as empresas/agências?

É fundamental, pois é a vitrine das melhores práticas do marketing direto e de relacionamento brasileiro, expondo a qualificação do trabalho das empresas vencedoras frente ao mercado e aos clientes. Em síntese, a premiação cria grande estímulo para o desenvolvimento do mercado.

 

Como o Sr. vê o mercado hoje?
O marketing de relacionamento brasileiro é um mercado maduro que nada deve aos mercados mais desenvolvidos do planeta. As técnicas e tecnologias mais avançadas vêm sendo aplicadas aqui com muita criatividade e, o mais importante, com excelentes resultados para os clientes.

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