ABA apoia guia sobre proteção de dados

A MMA Latam, Mobile Marketing Association Latin America, com o apoio da ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, e em parceria com a In Loco, lançam o playbook “Privacidade e Proteção de Dados Pessoais“. Com a criação das novas normas de proteção de dados GDPR (General Data Protection Regulation – sancionada em maio deste ano na União Europeia) e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – sancionada em agosto deste ano no Brasil), o documento servirá para ajudar empresas e governos a entenderem melhor os principais pontos das duas legislações e tomarem medidas práticas de adaptações em suas operações.
O documento conta com depoimento de executivos membros de associadas da ABA, como Bruno Campos, Diretor de Media & Digital da GM; Igor Puga, Diretor de Marketing do Santander; Vanessa Vilar, Legal Director Brasil e LATAM da Unilever, além de Sandra Martinelli, Presidente Executiva. Participa, ainda Rafael Pellon da FAS Advogados.
“Temos atuado fortemente por meio dos Comitês Jurídico e de Mídia,  na questão da privacidade de dados, pela sua relevância na atual dinâmica do cenário digital para a comunicação das marcas. Pretendemos dessa forma, promover a máxima compreensão pelos associados, das mudanças provocadas pela recente legislação europeia e brasileira, com respectivos impactos na gestão das informações nas organizações. Um exemplo, é o ‘Guia GDPR para profissionais de marketing’ desenvolvido pela WFA e que adaptamos  ao mercado brasileiro, disponível em nosso Portal”, explica Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima