ABA lança guia de comunicação sustentável



A Associação Brasileira de Anunciantes, ABA, lançou o “Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável”, durante o III Fórum Internacional Marketing in Rio, realizado no Rio de Janeiro. O objetivo é fornecer orientações aos anunciantes em suas práticas para uma comunicação responsável. A ideia de elaborá-lo surgiu da necessidade de amadurecimento em relação às práticas da sustentabilidade aplicadas aos processos de comunicação. Outra finalidade do guia é incentivar os profissionais a assumirem uma função educativa, exercendo seu poder de influência na cadeia da qual participa, e ajudando a instruir os consumidores sobre a importância do tema e o conceito de sustentabilidade.

 

Para o guia, foram elaboradas sete diretrizes com a proposta de nortear as ações das organizações no que se refere à incorporação da sustentabilidade nos processos e práticas de comunicação corporativa. Elas foram inspiradas em textos semelhantes de outras entidades de anunciantes, como a francesa UDA, e trabalhos sobre o tema desenvolvidos pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Futerra e SustentaX, entre outros. O projeto final atende ainda às recentes recomendações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima