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Desmentido da Samsung, campanha LOreal em taxis, e mais

Integrando atividades de mídias sociais: por que e como

[continuação do post publicado em 9 de junho] Em post recente do site Social Media Examiner, a consultora Debbie Hemley listou 26 sugestões que especialistas e empresas especializadas ofereceram para integrar os esforços de mídias sociais para obter melhores resultados. No artigo que escrevi para o site A Zona de Desconforto, reproduzi 20 das sugestões listadas. Leia o artigo completo aqui.

Internet supera jornais e já é segunda mídia no País

De acordo com o estudo “Indicadores de Mercado”, elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a Internet superou os jornais e já é a segunda mídia no Brasil (atrás apenas da TV aberta), alcançando 12% do total (display+search). Os dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a Internet faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512 milhões em search (sites de busca) e 330 milhões em display (banners em site). Em 2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45 bilhão. Leia a matéria completa no IDG Now. E o estudo, em PDF, pode ser acessado aqui.

Campanha mobile da L´Oreal em taxis provoca alto volume de compras

Uma promoção da L´Oreal que estimulava os consumidores a escanear códigos de barra inclusive em táxis para assistirem vídeos de orientação sobre seus produtos gerou compras em cerca de 25% daqueles que participaram. A campanha foi desenvolvida em conjunto com a revista Glamour e produzida pela SpyderLynk. Leia a matéria, em inglês, no site Mobile Commerce Daily.

Dicionário compila buscas do Google Imagens

Um livro com 21 mil imagens que foram retiradas de pesquisas feitas no buscador doGoogle. Esse é o Google Dictionary, livro com 1.240 páginas, criado por Felix Heyes e Ben West. O objetivo dos artistas foi de mostrar a importância das imagens no dia a dia atual. O livro tem apenas fotografias ou representações gráficas. Segundo West, este dicionário pode ser classificado como “o que você quiser”. Enquanto Heyes declarou que cerca de 20% tem imagens a ver com suas palavras buscadas. “E cerca de metade leva para conteúdo erótico ou pornográfico”, concluiu. Via Huffington Post. (Reproduzido do site ProXXIma)

Base de dados no email marketing: menos é mais

Segundo Kedma Lage Carvalho, gerente de Contas Estratégicas da ZipCode, “para uma ação de e-mail marketing ser bem sucedida é preciso ter estratégia, planejamento e inteligência. Não adianta enviar milhões de e-mails se a lista não for qualificada, se o assunto for mais um na caixa dos clientes e se o template não for bem feito, ou enviar em qualquer horário e dia da semana. Tudo tem que ser pensado e planejado.  E-mail marketing não é quantidade e sim qualidade e tem que ter recorrência.” Leia o artigo completo no Adnews.

Rodrigo Santoro, Alice Braga e MV Bill fazem campanha pela Unesco

“O futuro é verde e azul.” É com este conceito que a Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, desembarca esta semana na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Um QR code impresso nas peças de mídia impressa e mobiliário urbano leva aos filmes estrelados por três grandes personalidades: Rodrigo Santoro, Alice Braga e MV Bill, e cada um representa um dos pilares de atuação da Unesco. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.


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