A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, apresenta ao mercado o “Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes“. A publicação reúne recomendações de boas práticas para a busca e seleção de agências de Live Marketing, que podem ser adaptadas às realidades específicas e locais das organizações. “Acreditamos na visão de que estreitar as relações de forma ética e transparente não deva ser uma atividade restrita ao relacionamento entre organizações e consumidores, mas sim refletida em toda a cadeia, incluindo as interações entre agências e anunciantes, para que assim todo o processo seja efetivo e relevante,” destaca Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken.
O Guia é uma entrega do Comitê de Sourcing da ABA, presidido por Sheila Vieira, commerce procurement manager da Heineken. Ela destaca que o Live Marketing integra parte importante da estratégia de posicionamento das marcas. “Contar com parceiros que compartilhem dos mesmos princípios, por meio de uma relação transparente e respeitosa, é uma das ambições de nosso Comitê.”
Além disso, o material conta com a parceria da Q&A Associados, consultoria especializada em gestão de imagem corporativa e reputação, que com sua expertise em processos de concorrências de agências contribuiu com as melhores práticas de atuação e as técnicas publicitárias para otimização e permanente aprimoramento das relações. Ênio Vergeiro, sócio da Q&A Associados, afirma que “o olhar sob o prisma da criatividade e inovação permite ao Live Marketing oferecer de forma agradável experiências marcantes para os consumidores. Neste contexto, a credibilidade e a fidelização de marcas só ocorrem com o respeito às relações entre empresas e sociedade”.