A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promove, no dia 20 de julho, o segundo Fórum Rio Marketing Cultural. Direcionado a executivos de empresas públicas e privadas que investem em marketing cultural, o Fórum tem como objetivo debater as estratégicas utilizadas para difundir e ampliar marcas, imagens e produtos.
Abrindo o fórum, Manoel Rangel Neto, diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema, vai apresentar o ponto de vista da Ancine sobre o comportamento do mercado cultural na atualidade. Em seguida, o painel “Investimentos culturais na Cidade do Rio de Janeiro”, será conduzido por Rita Samarques, assessora técnica de assuntos estratégicos da Secretaria Municipal de Cultura. Para complementar o painel será aberto um debate com Andréa Alves, produtora do teatro da agência Sarau, e com Stephan Buailibi Younes, gerente de marcas da Unimed Rio. Os dois vão falar, respectivamente, sobre a importância do incentivo fiscal e da parceria público – privada e sobre a cultura como pilar de construção da marca.
À tarde, o ator e presidente da Unicirco (Universidade livre do Circo), Marcos Frota, vai debater sobre arte e cidadania. Em seguida será apresentado o case “A fórmula do sucesso para fazer teatro de alto nível de forma lucrativa gerando ótimo público e bons patrocínios”, por Fernando Campos, diretor de marketing e negócios da Aventura Entretenimento. Para encerrar o Fórum, Maria Arete, diretora federal de cultura do Instituto Oi Futuro, apresentará o trabalho realizado pela empresa na área cultural.
Serviço
Data: 20 de julho
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções do Barra Shopping- Av. das Américas, 4666 – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelo telefone 0800 12 45 88 e (21) 3385 4097 ou no site www.aba.com.br
Data: 20 de julho
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções do Barra Shopping- Av. das Américas, 4666 – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelo telefone 0800 12 45 88 e (21) 3385 4097 ou no site www.aba.com.br