A diretoria nacional da Abap, Associação Brasileira de Agências de Publicidade, reuniu-se na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, com os presidentes das 18 regionais para a realização de um balanço da gestão dos últimos dois anos. Na ocasião, o atual presidente da entidade, Luiz Lara, da agência Lew Lara/TBWA, anunciou a indicação de Orlando Marques, da Publicis Brasil, para assumir seu cargo, na votação de chapa única que acontece no dia 30 de abril de 2013. O novo presidente assume o cargo a partir de 1º de maio deste ano.
“O nome foi sugerido e aprovado por todos os membros e ex-membros da Abap, assim como elogiado por algumas agências com quem conversamos sobre esta indicação. Temos todos certeza de que Orlando levará este desafio adiante com sucesso, não só por suas qualidades pessoais, mas considerando sua capacidade e experiência, sua performance na gestão do grupo Publicis e sua atuação no 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação realizado pela Abap, à frente do Comitê de Continuidade e Implementação, que lhe permitiu ter conhecimento sobre todas as teses votadas na ocasião”, comenta Lara.
Para Orlando Marques, o desafio já começou. “Desde o 5º Congresso, quando foi levantada a ideia de me indicar, passei a entender os desafios da Abap mais do que eu entendia. Participei de todas as comissões e fiquei por dentro das necessidades atuais da Associação. Como presidente, acredito que um dos pilares do meu trabalho será congregar pessoas que acreditam na mesma coisa, que trabalham pelas mesmas causas, inovar e renovar com gente comprometida”, disse.