Abemd lança estudo sobre e-mail marketing



A Abemd, Associação Brasileira de Marketing Direto, lançou hoje o Indicadores Abemd de E-mail Marketing, realizado pela Simonsen Associados. A pesquisa aponta que 78% das campanhas de marketing direto usam e-mail marketing, contra 28% de empresas que não utilizam. Além disso, cerca de 29% dos entrevistados fazem de 10 a 50 campanhas mensais. “Hoje o uso do e-mail marketing pode ser encontrado em diversas mídias on-line, inclusive nas redes sociais. Quando você faz um cadastro no Facebook, por exemplo, já recebe o e-mail marketing de confirmação”, explica Efraim Kapulski, presidente da Abemd.

 

O levantamento apurou também que pelo menos 36% das atividades em que se utiliza o envio de e-mails são destinados a promoções, 33% em vendas e 31% em ações de relacionamento. “Este estudo consolida a ideia que já tínhamos da grande importância do e-mail marketing na comunicação e marketing das empresas, seja ele utilizado para relacionamento, vendas ou promoções”, conta o presidente da Simonsen, Antonio Cordeiro.

 

A coleta de informações aconteceu entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011. A pesquisa foi feita com 68 empresas/clientes prestadoras de serviços de marketing direto e empresas cliente. Clique aqui para acessar o estudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima