Ability desenvolve ação de trade marketing da Microsoft


A Microsoft escolheu a Ability, agência de trade marketing, para criar ação em PDVs. A campanha não apenas promove os produtos no varejo em mais de 380 lojas de redes como Carrefour, Casas Bahia, Extra, Colombo, Insinuante (no Nordeste), Magazine Luiza, Pernambucanas e Ponto Frio, mas também auxilia os vendedores a levantar o que os clientes precisam e oferecer o melhor computador para essas necessidades. Os promotores da Ability estão atuando nestas lojas em conjunto com os vendedores, apresentando aos consumidores as vantagens e funcionalidades dos programas e do sistema operacional da Microsoft.

“A Ability qualificou e uniformizou 93 promotores para essa ação, que começou antes do Natal com a distribuição de panetones para uma aproximação com os vendedores. Estamos agora iniciando a etapa ‘Volta Às Aulas’, que seguirá até o final de fevereiro focando na demonstração do valor agregado dos programas e do sistema operacional da Microsoft que vêm instalados quando o cliente adquire um PC, além de promover treinamentos em módulos”, explica Tânia Martins, diretora da Ability.

Duas ferramentas estão sendo utilizadas pela Ability neste projeto de trade marketing. Uma delas é um treinamento com 2 mil vendedores das redes varejistas, que está sendo feito através de um 0800. O vendedor é submetido a um Quiz e pode acumular pontos que dão direito a brindes. Os testes têm enfoque comportamental, institucional e de produto com o objetivo de ajudar o vendedor a conhecer melhor os produtos da Microsoft. A outra ferramenta, uma tecnologia proprietária da Ability, é o Trade On Line (TOL), que possibilita monitorar a venda dos softwares da Microsoft no varejo, fazendo um completo raio X das vendas em cada PDV para averiguar o retorno da campanha de trade marketing.

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