O mercado de comunicação digital, a partir de agora, pode contar com uma nova associação para atender os interesses do segmento, com abrangência nacional. Foi anunciada no dia 31 de março, em São Paulo, a fundação da Abradi – Associação Brasileira das Agências Digitais, que tem como objetivo dar respaldo às associações já existentes em diversas regiões do país e às agências digitais.
Entre as funções, a Abradi trabalhará para o aculturamento do setor de comunicação digital, e servirá como fonte de informações para a montagem de modelos de contratação de serviços focados tanto para a concorrência de projetos públicos como privados. Os associados serão as oito entidades regionais que atuam nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia; as agências digitais; e empresas colaboradoras.
A Virid Interatividade Digital, especialista em envio e gestão de e-mail marketing, é uma das empresas colaboradoras e atuará como patrocinadora. “Apoiamos a Abradi, pois sabemos que o setor de comunicação digital vem se tornando peça chave ao mercado. Ter um órgão que contribui com a evolução desse segmento favorece ainda mais a solidificação das mídias digitais. Estamos num momento onde a aplicação da ética por meio das campanhas de email marketing é fundamental”, afirma Walter Sabini Jr., CEO da Virid.
De acordo com Cesar Paz, presidente da associação, as empresas colaboradoras, apesar de não estarem no nicho ‘agências’, trabalham com comunicação em ambiente digital, por isto, têm interesse na formatação do mercado. Pela Abradi, todos os processos de concorrência que tramitam nas agências digitais poderão ser alinhados junto a associação, que também tem a função de auxiliar na formação de mão de obra profissional especializada para as ações digitais.