Abre elabora pesquisa junto aos consumidores

Após a repercussão da pesquisa “A percepção do público em relação à embalagem e seus aspectos estéticos e funcionais”, a Abre (Associação Brasileira de Embalagem) está iniciando um novo projeto, agora no âmbito quantitativo, junto aos consumidores. O estudo anterior, elaborado pelo Comitê de Estudos Estratégicos da entidade, desenvolvido pela Research International e patrocinado pela Fispack/Fispal, abordou a percepção e o desempenho das embalagens junto aos consumidores.
Nesta próxima etapa, a pesquisa pretende quantificar quais os atributos mais importantes e valorizados nas embalagens e mensurar quais fatores exercem real influência junto ao consumidor, seja na hora da compra, do transporte, estocagem ou consumo. Segundo Luciana Pellegrino, diretora executiva da Abre “a principal proposta da continuação deste estudo é quantificar a importância de cada atributo apontado na pesquisa qualitativa para que as empresas possam ter subsídios para direcionar o seu desenvolvimento. Assim, poderão fazer uma análise criteriosa sobre sua embalagem e saber se ela atende ou não os requisitos do consumidor e dependendo do grau de importância do dado fazer os investimentos necessários para atendê-lo”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima