Ação social na web



Aprimorar campanhas de e-mail marketing também é uma realidade para as organizações não governamentais. Tanto que o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e o Instituto Movere de Ações Comunitárias adotaram a plataforma Virtual Target, da Virid, com o objetivo de estreitar relacionamento com os futuros doadores por meio da entrega de e-mails com conteúdo mais direcionado ao perfil de cada público. As campanhas estão focadas em prospectar associados, como no caso do GRAACC, e nos convencionais e-mails informativos, como os realizados pelo Instituto Movere.

 

Com um total de 100 mil pessoas que recebe cada campanha, o GRAACC tem a meta de conseguir cerca de 100 sócios, em seis meses. “A Virtual Target oferece relatórios que permitem o gerenciamento das ações. Com isto, podemos direcionar mensagens mais efetivas e assertivas à base, de acordo com o perfil de interesse de cada leitor”, explica Tammy Allersdorfer, gerente de desenvolvimento institucional do GRAACC.

 

No Instituto, o uso da plataforma também é recente. Por isso, a meta é usá-la para o planejamento de novas ações, uma vez que também é feito o acompanhamento dos acessos. “Acredito que assim poderemos atingir novos públicos”, ressalta Ivo Mortani Jr., gerente de marketing do Instituto Movere. “Pela Virtual Target podemos acompanhar o volume de abertura dos e-mails, o número de visitas, performance, os erros mais comuns, entre outros dados. Sem essas informações, fica difícil escolher um conteúdo apropriado e planejar ações. Elas são essenciais para oferecermos conteúdo mais direcionado para os nossos clientes e parceiros”, avalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima