Accenture compra Insitum

A Accenture Interactive assinou acordo para aquisição da Insitum, empresa de design e pesquisa estratégica especializada em inovação por meio da abordagem humana. A aquisição busca fortalecer o posicionamento entre as agências de experiência por meio da expansão da gama de serviços da Fjord, unidade de design e inovação. Com o movimento, a Accenture Interactive expandirá também a presença em mercados latino-americanos, especialmente no México, sede da Insitum. Isso assegurará à Fjord presença na Argentina, Colômbia, México e Peru, e fortalecerá as operações existentes no Brasil por meio da soma de talentos e capacidades inovadoras para acelerar o valor entregue aos clientes.
“Ter a Insitum se unindo à família Accenture Interactive na América Latina representa um novo e empolgante capítulo em nossa jornada para ser uma Agência de Experiência líder na região”, explicou Eduardo Bicudo, líder Latam da Accenture Interactive. “Com a Insitum, vamos impulsionar o alcance da Accenture Interactive na região e fortalecer a capacidade de design da Fjord, componente fundamental da nossa missão de entregar experiências melhores e mais significativas para as pessoas. Estamos muito entusiasmados com todas as possibilidades que podemos alcançar juntos.”
Por 16 anos, a Insitum atuou na solução de desafios de inovação cruciais para organizações multinacionais, combinando métodos de design thinking e ciência comportamental, pesquisas etnográficas e estratégias de negócios. Como consultoria em inovação estratégica, a empresa tem histórico de atuação em organizações para implantação de capacidades de inovação centradas nos usuários, na concepção de novos produtos e serviços, no desenvolvimento de experiências mais relevantes e na compreensão dos comportamentos humanos e das tendências que afetam as empresas.
“Os problemas atuais não podem ser resolvidos com as soluções de ontem”, disse Baiju Shah, chief strategy officer da Accenture Interactive e co-líder global da Fjord. “Para enfrentar esses desafios, os clientes devem ser ágeis e combinar uma abordagem centrada no ser humano com uma estratégia liderada por análises para se manter à frente do ritmo de mudança e ambiguidade sem precedentes em que vivemos. Ao trazer o time da Insitum para a nossa família, continuaremos a expandir nossa atuação na América Latina, colocando o design no coração da inovação.”
A Insitum reúne mais de 200 designers, pesquisadores e estrategistas distribuídos pela América Latina, Europa e Estados Unidos, com sede na Cidade do México e escritórios em Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Chicago, Lima e São Paulo. As equipes multidisciplinares incluem líderes em pesquisa, estratégia e design, que criam impacto positivo para pessoas e organizações, como Bancolombia, BBVA, CEMEX, Grupo Bimbo, Roche e Uber. “Fazer parte da Accenture Interactive permitirá integrar nossa expertise em inovação estratégica às novas tecnologias e capacidades, o que amplia ainda mais o valor oferecido aos nossos clientes”, completa Luis Arnal, sócio e CEO da Insitum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima