Accesstage adota BI no modelo SaaS



Diante do aumento significativo da base de clientes, hoje na casa de 50 mil empresas, a Accesstage, fornecedora de TI, identificou a necessidade de aperfeiçoar a mensuração de resultados e identificar problemas e tendências de comportamento. Assim, contratou a Ad.Agency para a implementação de uma solução de BI (Business Intelligence) e de DBM (Database Marketing) baseada no modelo SaaS – software as a service.

 

“O crescimento significativo de nossa base nos fez acelerar a busca por soluções que nos permitissem uma melhor comunicação e compreensão dos clientes, com a adoção de iniciativas para divulgar nossos produtos e serviços. O intuito principal é conseguirmos realizar cross selling e up selling e gerar novos leads”, explica Gleison Telles, gerente de marketing da Accesstage.

 

Com base nos dados de clientes da Accesstage captados pelo DBM recém construído, a Ad disponibilizará semanalmente relatórios, permitindo que as áreas de marketing, produtos e vendas façam as análises gerenciais de forma on-line e remota. O projeto teve início em março deste ano e foi necessário inicialmente construir e modelar o banco de dados dos clientes da Accesstage.

 

Ainda em fase de implantação, já foi possível identificar alguns resultados. “Apesar do pouco tempo de vida do projeto, já temos condições de agrupar nossa base de clientes por segmento de atuação, um bom começo para definirmos estratégias de ofertas de produtos e serviços”, afirma Telles. Inicialmente as áreas envolvidas são o departamento de marketing, comercial e de produtos. Para a segunda fase, a Accesstage planeja envolver a área de atendimento, uma vez que a empresa irá focar também em ações de retenção de clientes. “Ao término da primeira fase, o objetivo é dar início a campanhas de vendas por meio de e-mail marketing e mala direta, atingindo a totalidade dos clientes”, completa.

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