Acerte na campanha de e-mail marketing



Sabemos que as mulheres são responsáveis pela maioria dos gastos domésticos durante todo o ano. Elas têm poder decisivo na hora das compras, segundo estudos publicados em sites como G1, Terra, Veja, Sophia Mind etc. Na maioria dos casos, são elas quem decidem as compras de fim de ano também.


Se as mulheres têm maior poder decisivo quando o assunto é compras e se são elas quem mais gastam no fim de ano, os varejistas devem levar isso em conta caso queiram impulsionar suas vendas, criar relacionamento e se comunicar com esse público de forma efetiva.
E por que não destacar as mães? Pensando nisso, a BSM Media realizou uma pesquisa apenas com as “Mães de família” e obteve dados valiosos. As perguntas foram: para quem, o que, quando, onde e como pretendem fazer suas compras de Natal.


Elas compram para quase todo mundo da família. Cerca de 99% vai comprar presentes para seus filhos e 92% para seus companheiros/esposos, pais ou sogros. O que está na lista de compras das mães? Os artigos eletrônicos e de entretenimento são os que estão no topo da lista.


Quase 40% desse público vai iniciar as compras depois do Halloween, ou seja, elas já estão na ativa! Nos Estados Unidos, as mídias sociais têm alta cotação entre as mães e os blogs reinam entre elas. Aproximadamente 93% das entrevistadas são a favor dos “Blogs para Mães”, 83,1% gosta de websites e 61% e 69%, prefere o Twitter e o Facebook, respectivamente, para encontrar informações de presentes de fim de ano. A maioria (66%) declarou estar planejando realizar suas compras em sites de e-commerce.


 

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