“É importante sair da mesmice! Criar ações que engajem o cliente e a marca é fundamental para o processo de encantamento”, afirma o CEO da Gaia Creative, Gil Giardelli. Campanhas sazonais são atitudes importantes para as empresas que querem atrair mais clientes, pois colaboram para a aproximação do público-alvo e os consumidores passam a ter um sentimento mais positivo sobre a marca.
De acordo com o CEO, a atual tendência é unir ações on-line e offline. “As ações são iniciadas na web e depois tomam as ruas. É o que chamamos de O2O, On-line to Offline”, explica. Normalmente, no meio on-line, as campanhas são iniciadas nas redes sociais. “As redes sociais são, acima de tudo, um ponto de encontro de pessoas e informações. Assim fica mais fácil engajar o cliente, sem a questão física, que hoje em dia é um problema nas cidades grandes”, afirma Giardelli.
A vantagem dessas campanhas é que o cliente, mesmo que não seja contemplado, pode buscar outras formas de adquirir o produto. Segundo Giardelli, a mesmice de apenas vender os produtos e falar sobre a empresa causa desgaste para a marca. “Empresas que só vendem seus produtos não são bem vistas. O consumidor não simpatiza com empresas que só falam de si mesmas”, revela.