Acordo entre Abemd e Correios vira modelo



A parceria estabelecida entre a Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) e os Correios, estabelecida desde 2002, virou alvo do interesse da Fedma (Federação Européia de Associações de Marketing Direto e Interativo) que decidiu utilizá-la como modelo em seus países. O interesse foi despertado durante apresentação recente, feita pelo superintendente executivo do departamento comercial dos Correios, Roberto Sant´Anna, no Fórum DMAB que ocorreu no dia 25 de outubro, uma semana após a 90ª DMA.


Denominado Protocolo Abemd/Correios – Carta de Compromissos para o Desenvolvimento do Marketing Direto Brasileiro, a parceria prevê uma série de ações, entre elas convênios, troca de informações, estudos, pesquisas e participação em eventos. Entre outras tantas ações já realizadas se destacam o Prêmio Correios de Marketing Direto, entregue durante a festa do Prêmio Abemd; e o road show, seminário de Marketing Direto que em 2005 foi apresentado em nove grandes cidades brasileiras.


Além disso, os Correios aceitaram e entenderam pedido feito em setembro de 2003 pelo presidente da Abemd, Efraim Kapulski, diretamente ao então ministro das Comunicações, Miro Teixeira, no sentido de fazer uma revisão de tarifas das correspondências de Marketing Direto, visto que o aumento aplicado na ocasião implicava em um custo excessivo para as empresas do setor. O pedido não apenas foi atendido como também acabou sendo mantido em 2006.

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