Em 2010, ano em que fez a maior campanha publicitária de sua história para comemorar seus 30 anos de aniversário, a AD Corretora de Seguros está investindo pesado para captar novos clientes. “Estamos de olho no potencial do mercado segurador brasileiro, motivado principalmente por fatores como aquecimento da economia e aumento do poder aquisitivo da população – no caso de clientes de pessoa física, e exploração do pré-sal, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 – no caso de pessoa jurídica”, afirma Alberto Dabus Filho, superintendente de operações da corretora.
Para conquistar novos clientes, a AD está adotando uma série de ações buscando o aperfeiçoamento da gestão e, consequentemente, do atendimento ao cliente. Dabus Filho destaca algumas delas: contratação de consultorias nas áreas de tecnologia, jurídica e marketing, além da Fundação Dom Cabral, responsável pela gestão de pessoas, e coaching dos executivos, treinamento e capacitação dos colaboradores. “Esse investimento tem como objetivo proporcionar tranqüilidade, maior proteção e agilidade ao cliente físico e corporativo”, explica o superintendente.
O mapeamento e redesenho de processos para propiciar um atendimento qualificado e seguro, melhora nos procedimentos, investimento em tecnologia e tratamento para não-conformidades para evitar a ocorrência de falhas durantes os processos são outras ações citadas por Dabus Filho.
O serviço de atendimento ao cliente da AD não é terceirizado. “Todo o atendimento é feito de forma interna na própria corretora de seguros. Tanto no momento da contratação quanto durante a manutenção da apólice, que acontece durante seu período de vigência. A AD também conta com uma equipe especializada para atender seus clientes justamente em um momento mais difícil, após a ocorrência de um sinistro. Esses profissionais estão sempre prontos para orientar e auxiliar o cliente em todas as etapas do processo”, ressalta o executivo.
Ele lembra que, para atender seus clientes, a empresa não trabalha com PAs. “Trabalhos com uma equipe especializada e bem preparada para atender as necessidades dos clientes de maneira qualificada. O número de componentes desta equipe precisa estar integrado e adequado à carteira de clientes, de maneira que ajustes são feitos mediante estabelecimento de metas estipuladas pelos gestores da empresa. No caso de clientes corporativos, visitamos as empresas e, após entender suas necessidades, podemos propor as coberturas mais adequadas para aquele cliente”, diz Dabus Filho.