O sucesso de uma organização depende, em grande parte, da capacidade de planejamento e implementação de estratégias de seus gestores. É então fundamental que os gestores (e futuros gestores) tenham habilidades para analisar ambientes, estabelecer diretrizes e formular estratégias. Lançada pela Editora Pearson, a terceira edição de “Administração estratégica e Vantagem Competitiva” aborda todos esses conceitos e apresenta as áreas funcionais da administração estratégica, como marketing, operações e finanças.
A forma como o livro é estruturado facilita a compreensão do tema, pois coincide com o processo que ocorre na realidade das organizações, além de apresentar uma fundamentação teórica circunscrita à necessidade do aluno em entender o “o que” e o “por que” das etapas do processo. Com estudos de caso atualizados, esta nova edição tem uma abordagem aplicada sobre como as questões estratégicas se conectam às operacionais e evidencia os desafios dos administradores da corporação como um todo, tanto das unidades de negócios ou filiais como das áreas de apoio funcional, o que a torna indispensável na prateleira de todos os estudantes de administração.
Ficha técnica
Título: Administração estratégica e Vantagem Competitiva, 3. ed.
Autores: Reynaldo Marcondes, Ana Maria Roux Cesar, J. Paul Peter e Samuel Certo
Editora: Pearson Education
Número de páginas: 336
Preço: R$ 85,00
Título: Administração estratégica e Vantagem Competitiva, 3. ed.
Autores: Reynaldo Marcondes, Ana Maria Roux Cesar, J. Paul Peter e Samuel Certo
Editora: Pearson Education
Número de páginas: 336
Preço: R$ 85,00