Nesta semana, a ADVB-SP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) anunciou os 14 cases vencedores do Top de Marketing de 2008. Segundo o presidente da entidade, essa premiação, uma das mais tradicionais do mercado, costuma, historicamente, elevar fortemente as vendas de produtos e serviços das empresas vencedoras.
De acordo com Miguel Ignatios, presidente da ADVB-SP, hoje, é universal o uso do marketing, entre empresas de qualquer porte, como ferramenta para turbinar as vendas e fidelizar clientes. “Em épocas de vacas magras, quem investe em marketing vende mais e obtém como lucro adicional a permanência, durante certo tempo, da boa imagem de seus produtos e serviços, pois passa ao mercado a confiança da empresa e sua determinação de atender aos clientes de forma constante”, explica.
O Top de Marketing, versão 2008, na opinião de Miguel Ignatios, é uma nova contribuição da ADVB-SP ao desenvolvimento do Brasil. Ao premiar os melhores casos de cada setor, a entidade transmite ao mercado pontos de referência, que se transformarão, naturalmente, em exemplos para as empresas que visam a atender, de maneira eficaz e lucrativa, aos consumidores do País e do exterior. A novidade técnica deste ano, segundo Ignatios, foi que os vencedores foram agrupados por setores nos quais as empresas atuam. “Tal critério diminuiu sensivelmente o número de ganhadores”, conta.
A seguir, a lista dos vencedores do Top de Marketing de 2008, em ordem alfabética: Banco Volkswagen S.A.; Brasil Veículos Companhia de Seguros; Camarinha Editora Comunicação e Design Ltda.; Companhia de Seguros Aliança do Brasil; Fiat Automóveis; Lopes – LPS Brasil S.A.; Masb Desenvolvimento Imobiliário S.A.; Nestlé Brasil Ltda.; Nissan do Brasil; Pado S.A.; Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.); Scânia Administradora de Consórcios Ltda.; Unimed-Rio (Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda.); e Vita Derm.
Durante a solenidade de entrega de prêmios, prevista para meados do próximo mês de setembro, o empresário Maurício Eugênio, da Agência de Comunicação Eugênio, receberá da ADVB-SP o título de Publicitário do Ano, que lhe foi outorgado pelo júri do Top de Marketing 2008. Será realizada ainda, durante a cerimônia, uma homenagem especial ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) por seus 30 anos de existência.