O Brasil sediará, nos dias 5 e 6 de maio, a 2ª Convenção da LatincomPR, no Hotel Portinari, no Rio de Janeiro. A LatincomPR é uma rede de agências de comunicação formada pelo Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru e República Dominicana. Os representantes irão debater temas como o aprimoramento das metodologias de trabalho com clientes regionais, expansão da rede, cases de sucesso e características de cada país para que os demais aprendam sobre as diversas culturas.
O evento acontece a cada dois anos e foi realizado pela primeira vez na Argentina com a presença dos líderes das sete agências. “Uma das características mais interessantes dessa rede é o fato de estarmos em contato constante há mais de 4 anos, o que desenvolveu em todas as empresas da rede uma cultura latino-americana que, hoje, poucas agências possuem com tanta profundidade. Além disso, somos especialistas em atender clientes cuja demanda é eminentemente técnica e de negócios. Em nossa atividade, o foco é fundamental”, comenta Sandra Sinicco, CEO da CASA, parceira brasileira na rede latina e responsável pela organização do evento no Brasil.
A LatincomPR é um braço da EUROCOMPR, rede de agências internacional, que abrange mais de 60 países. Em conjunto, as empresas latino-americanas faturam US$ 8 milhões por ano, empregando mais de 600 pessoas direta e indiretamente. Dentre os clientes atendidos por essa rede, destacam-se Google, Novell, Genesys/Alcatel, Mastercard, Hitachi, Datastream, IFX, Cisco Systems e outros. Fazem parte dessa rede as seguintes agências: Mazalan Comunicaciones (Argentina); Informare/Grupo CASA (Brasil); Haz Comunicaciones (Venezuela); Percepción & Imagem (México e Peru), NewsMarket (Chile), e a Médios de Caribe (República Dominicana).